Sobre nós.

Antes de qualquer coisa, somos uma dupla de amigas que se conheceu na faculdade de Psicologia, unidas desde o início pelo interesse comum na psicologia crítica. Compartilhamos disciplinas, trabalhos em dupla, estágios, a participação no Centro Acadêmico e, é claro, todas as intensas experiências da vida universitária.

Durante a pandemia, trabalhamos juntas com recrutamento e seleção em uma startup. Com o tempo, as demandas da vida adulta nos levaram por caminhos diferentes. Mas foi na clínica histórico-cultural que nos reencontramos — e, juntas novamente, decidimos fundar a Segundo Ato. Conheça mais um pouco da nossa formação clicando no botão abaixo:

Segundo Ato

1. Parte da peça em que o conflito se desenvolve

2. Forma do personagem de encarar a crise que se coloca

3. Desenvolvimento do enredo

Nossa missão

Nossa missão é contribuir para a construção de uma psicologia contra-hegemônica e verdadeiramente científica — que se afaste dos modelos hospitalocêntrico e manicomial, responsáveis por individualizar o sofrimento e reduzir a complexidade do desenvolvimento humano à dimensão biológica. Buscamos criar um espaço virtual que funcione tanto como clínica quanto como espaço de formação em Psicologia Histórico-Cultural, sustentado pela ética, pelo respeito ao sofrimento do outro e pelo compromisso com a realidade latino-americana.

Nossa visão

Construir, de forma colaborativa, um espaço de cuidado e formação pautado na psicologia histórico-cultural, que contribua para o fortalecimento de sujeitos ativos e capazes de transformar a realidade. Desejamos somar forças com profissionais de diferentes regiões do Brasil que compartilham esse compromisso, ampliando redes de troca, apoio e reflexão crítica. Buscamos favorecer a tomada de consciência sobre as raízes sociais do sofrimento humano, promovendo um entendimento mais profundo e coletivo dos processos de desenvolvimento.

Um pouco sobre nossa formação...

Bruna Kobbaz Bettoni Moreira | CRP 06/167634

Psicóloga formada em 2020 pela PUC-Campinas, e especialista em Saúde Mental. Atua a partir dos pressupostos teórico-metodológicos e técnico-científicos da Psicologia Histórico-Cultural, oferecendo atendimento em psicoterapia online para jovens-adultos e adultos, bem como supervisão clínica para outros profissionais de psicologia.

Gabriela da Silva | CRP 06/167445

Psicóloga graduada pela PUC-Campinas, com especialização em Saúde Mental e capacitação para atuação em Plantões Psicológicos em diversos contextos, como escolas, empresas e eventos. Atualmente, é treinanda no Ambulatório de Dependência Química da UNICAMP. Com base na Psicologia Histórico-Cultural, Gabriela realiza atendimentos clínicos voltados para jovens-adultos, adultos e idosos.